quarta-feira, 20 de julho de 2011

Paris em 5 dias! Dos Campos De Marte ao jardim des Tuileries

Galerinha! Vocês não têm noção de quantas horas de planejamento foram necessárias para esta viagem.

TGV
Não comentei na postagem anterior que eu Pratico JUDÔ  http://www.judors.com.br/2011/07/12/ouro-no-mundial-de-veteranos-andreia-ambrosio-conta-sua-trajetoria-no-judo/  . Bem, este ano O mundial Master Aconteceu na Alemanha mais precisamente em Frankfurt. Eu e o Rogério (Maridão) começamos uma luta contra o tempo para conseguir um patrocínio pois como se sabe, o atleta depois de uma certa idade, mesmo com tantos títulos, tem dificuldade de ser patrocinado. A viagem era de 10 dias incluindo ida e volta
Depois de ficarmos horas e dias fazendo nossa pesquisa de valores das passagens aéreas e estadia descobrimos que ir primeiro para a França(Paris) era mais barato ( mesmo com a passagem do TGV incluida para a Alemanha ida e volta) do que ir direto para a Alemanha. Isto porque esmiuçamos promoções e horários de voos mais em conta. Descobrimos a TAM que é Brasileira e faz este trajeto.


Os próximos passos de todo o planejamento era achar um hotel que não ficasse longe de tudo ( Pontos Turísticos) e nem ficasse inviável para o nosso bolso. Paris é dividido em regiões bem definidas. acompanhe o quadro:
 

Achamos um hotel na região 20 em BAGNOLET. O Hotel é o Mister Bed City. Este hotel também fica a cerca de apenas 20 minutos do Aeroporto Charles de Gaulle de Paris e está conectado ao ônibus 351. Este hotel é muito limpo com recepcionistas que falam Inglês e Espanhol. Fica fácil para quem não fala Francês. Pena que a Internet é Wi-Fi é paga e custa 1 euro 24 horas, na verdade não é cara. O café da manhã deles é de mais e tem muita fruta, Yogurt gostoso,  pães deliciosos.  http://www.mister-bed-city-bagnolet.com/index.htm?lbl=ggl-en


Dica1: O ônibus 351 te deixa praticamente na porta do hotel. Isso se você sair do Aeroporto Charles de Gaulle

Onde pegar no aeroporto ?
Terminais:                 2A, 2C, 2D, 2B et 1 et gare TGV-SNCF.

Dica 2: a passagem do dia fica valendo a pena se você comprar a passagem turística integral. o que é isso?  A passagem vale para tudo ou seja, todos os meios de transporte que você  possa vir utilizar até a meia noite. É legal para quem vai passear muito.
Dica 3 : Não tenha medo de andar de trem ou metrô! é muito seguro e é de uma pontualidade Britânica (rsrsrsrs) e além que cada estação  tem a sua peculiaridade todas as estações do metrô tem números e cores diferentes e lá vai... com os trens você conhece muitos lugares lindissimos. 

Outra forma de conhecer Paris é pegando um ônibus e deixar levar. A linha 27 é perfeita para isso. Faça todo o trajeto dele e aprecie cada segundo pois a arquitetura de Paris é inesquecivel.

Dica 4: Em hipótese alguma se aventure em um metrô sem um mapa e previamente assinalando no mapa sua localização inicia porque podem ocorrer vários transtornos.
No seu hotel eles fornecem estes mapas e também você pode pedir no local da compra do ticket.


Nesta fotografia está minha primeira desventura: Não prestamos atenção para qual lado ir e quando nos demos conta que havíamos lido o mapa erroneamente decidimos descer. Até ai tudo bem se não fosse por mim que fiquei dentro do trem e o Rogério desceu (rsrsrsrsrs). Mas não para por ai a minha desventura... Não fiquei assustada pois era só descer na próxima estação. ai é que vem: eu não havia percebido que as portas dos trens não são automáticas. Você é quem aciona a porta para descer. Quando chegou na próxima estação e eu não desci porque a porta não abriu (rsrsrsrs) é que eu fique assustada.Eu só desci porque alguém desceu em minha porta. E se ninguém descesse???
Quando eu retornei enfim ao ponto de inicio o Rogério registrou o momento e demos muitas gargalhadas do ocorrido. Então lembre-se! abra você mesmo a porta. Depois ví outros brasileiros errando da mesma forma e não me senti mais tão LONHA ( tradução: moscona, desatenta)


Outra coisa que não pode acontece é você entrar no seu meio de transporte sem estar com o Ticket. se os Fiscais entrarem e você não estiver munido do ticket fique  assustado porque você pagará uma multa caríssima.

Eu e o Rogério fizemos algumas escolhas: Caminhamos muito, muito mesmo e sem aquela loucura de ir direto para as principais vias ou monumentos. 
Saímos do nosso Hotel e descemos na estação de trêm Gare De L´ Est  e seguimos caminhando por ruas que iriam na direção dos monumentos conhecidos.








O que foi legal é que passamos por lugares que não são listados nos guias turísticos da cidade. São maravilhosos tipo todos os outros arcos que quase não são visitados porque não dão ênfase para eles. São tão lindo e e de uma riqueza tão grande quanto ao Arco do Triunfo.








Caminhar nestas ruas e atentar para cada detalhe dos prédios é  de imensa aprendizagem cultural.
Ópera Garnier



 como eu já citei saímos de Gare De L´Est e pegamos a Boulevard de Strasbourg e passamos pelos arcos já mostrados nas fotos lá em cima.
o trajeto todo é marcado por belíssimas paisagens e prédios muito antigos porém conservados.


É considerada uma das obras- primas da Arquitetura
Place Vêndome É o ponto de início Rue de La Paix
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       










   Esta é a entrada de um dos jardins  mais lindos de Paris. É o Jardim Des Tuileries . Ele está no centro de dois pontos turisticos que são:  Place de La Concorde e no outro lado Nada menos que o Museu Du Louvre.
Ah! primavera em Paris....

 Esta direção que eu apareço na fotografia está o museu.
 Já pertinho do Louvre. é Inacreditável como é tudo muito perto. Basta você ter um bom par de tênis (rsrsrsrs) que rapidinho chega em todos os pontos. o negócio é não ter preguiça.











Rio Sena



Se você for visitar o museu  compre o Museum Pass para  não enfrentar essa fila. você pode entrar pela porta lateral do museu.



Dá para fazer várias brincadeiras com as pirâmides. depende da criatividade.















quando eu cheguei ao museu fiquei curiosa para entender como pode um palácio que abrigou a realeza e que tem uma arquitetura tão repleta de detalhes deixar uma Pirâmide tapar sua Frente?





Eu ficaria tranquilamente observando por horas o rio Sena

Vista de baixo da Basílica do Sacre Coeur
 A Basílica de Sacré Coeur está localizada no topo do Monte Martre, o ponto mais alto da cidade de Paris.

 Antes de chegar lá em cima existem várias lojinhas de Souvenirs. Muito caras diga-se passagem.


 existe uma feira onde fazem quadros pintados na hora para você levar.

Delicia sentar depois de um dia inteiro de caminhada
recanto da Basílica
                                                                                  Ao lado da Basílica de Sacre Coeur
mais lado da Basílica

Champs Élysées


Cansados...
Sempre com o Mapa na mão

Estação de trem

Adicionar legenda










 Lembra do filme O corcunda de Notredame? pois é era ai nestes gárgulas que quasimodo balançava





Uma da mais antigas catedrais de Paris Notre Dame







                                                                    Gárgula de Notredame









( POMPIDOU)


Sempre com mochila
Brincando com a torre Eiffel



Champ de Mars
Precisão do tempo de chegada do trem. inacreditável










Um comentário:

  1. Com toda a certeza voce aproveitou todos os momentos na Europa. chega dá vontade de fazer uma loucura. Parabéns
    Geovane Bistoff

    ResponderExcluir