segunda-feira, 18 de julho de 2011

No Nordeste, Cabra da Peste!


Bem, esta é a nossa primeira postagem e de repente estamos escrevendo coisas desnecessárias, inúteis , sei lá. na verdade nós queremos compartilhar com vocês nossas peripécias aventuras e desventuras em nossas viagens. Não que nós tenhamos muitas viagens carimbadas em nossos passaportes, ao contrario somos marinheiros de primeira viagem.

Muita trapalhada e dor de cabeça tivemos em nossas aventuras e culminaram em largas gargalhadas.........
Um dia Passando em um dos corredores da Puc eu ví um cartaz convidando para um Congresso em Campina Grande na Paraiba.  Eu e meu marido decidimos ir mas já que iriamos para o Nordeste era interessante conhecer também Pernambuco. Depois de traçar uma rota decidimos ir primeiro para Pernambuco porque era muito mais em conta a passagem de avião para lá do que ir direto para a Paraiba.
aconselhamos visitar vários  sites de empresas aéreas por vários dias e por vários horários porque por fração de minutos os valores variam muito." Não compre no primeiro local que achar e não acredite em falsas promoções."
chegamos em Recife no Aeroporto de Guararápes e ao invés de pegarmos um táxi até o nosso hotel nós pegamos um ônibus de linha. verificamos antes no google Maps o local onde ficava o Hotel. Isso é de grande valia pois se  você pegar um táxi saberá se o taxista não está dando voltas desnecessárias com você.
Praia da Boa Viagem
se você não tiver muitas mochilas e tiver um bom tonus muscular arrisque e economize esta grana vai sobrar para o chopinho ou muita agua de coco na Praia.
Recife a Praia da Boa Viagem é linda para correr, caminhar, tirar belas fotos, namorar mas a praia não é muito limpa e  ainda tem muitas pedras em alguns locais alem de placas assustadoras  alertando para ataques de Tubarões.

Tem uma feira local que a noite faz muito sucesso por venderem as mais deliciosas tapiocas de todos os gostos acompanhadas de caldo cana. nesta feira tem vários artesanatos em madeira  e camisas com motivos da Cidade I Love Recife....
Ficamos no Hotel des´Arts  que fica na Rua Barão de Souza Leão que fica a 3 quadras da Igreja de Boa viagem(modesta) e 5 quadras da praia da Boa viagem.
Esta sou eu No Banquinho  Da Praça em frente a Igreja de Boa Viagem.

Frente do hotel DesArts
O Hotel é de 2 estrelas mas é muito limpo tem internet livre e com um ótimo café da manha, ah! tem estacionamento. Nós tomávamos um cafezão e depois iamos passear e sinceramente não lembro onde almoçávamos. Não sei porque deletei isso!!! rsrsrsrsrs.
Uma dica! coma muita fruta da época nestas cidades porque alimentam e hidratam.

Estava em nossa rota conhecer O tão famoso Porto de Galinhas. M as Bah Tchê é lindo demais da conta. Nós pegamos um ônibus de linha Empresa Cruzeiro que passa na lateral do Aeroporto. O letreiro do ônibus indica "Recife/Porto de Galinhas (N.Senhora do Ó) e demora em torno de 2hs e 2h30  sem conforto algum e sem banheiro. Prepare-se para esta viagem!  não tome muito liquido porque o ônibus não tem paradas. É o tempo de algumas pessoas subirem e outras descerem. A paisagem é de estrada do interior com muitas roças e casebres principalmente em Ipojuca.

Quando Chegamos em porto de Galinhas  pegamos uma kombi que custava R$1,45 enquanto o ônibus normal de linha custava o triplo. Aliás, a kombi é o meio de locomoção mais utilizado pelos moradores da vila.
  Para você utilizar este tipo de transporte basta ter bom humor para conhecer o verdadeiro significado de lotação pois as pessoas vão sentadas praticamente  umas em cima das outras. eu tenho uma fotografia para provar isto rsrsrsrsr.
Um dia na Kombi...
amanha posto as outras fotografias . bj


De volta estamos e meio apavorados porque é muita responsabilidade escrever, mesmo que seja por brincadeira.

Pousada Capitães de Areia
Ficamos em uma pousada um pouco afastada do centro (point de tudo) mas muito boa com quartos arejados e limpos. os funcionários são muito atenciosos e mais uma vez nós demos muita sorte: o café da manha era muito bom e com muita variedade de pães, frutas e sucos. Valeu muito a pena porque a pousada nos surpreendeu . pensamos que era um muquifo por ser uma das mais baratas e longe mas na verdade era ao contrário era tudo de bom e de noite sem barulho algum para dormir. 


Porto de Galinhas , como eu disse anteriormente, é lindíssimo mas seja esperto: Não se desespere e comece a comprar suas recordações na primeira loja que achar. As mercadorias variam muito de preço principalmente se você fugir da quadra principal nela estão os preços mais altos. Caminhe muito para comprar, alem de ser um ótimo exercício físico você aprecia toda a praia e economiza dindin. 

Quando a maré está baixa dá para visitar as piscinas naturais. são inesqueciveis. Lá vai a dica: a travessia pode ser feita de duas formas uma a pé e outra com os jangadeiros. atravessar com eles é romântico e gera linda fotografia. Nós como bons brasileiros e desbravadores que somos (rsrsrsrsrs) atravessamos a pé pois é muito emocionante porque a água bate na cintura.  leve a mochila protegida por embalagem plástica os proteja as coisa dentro com sacos.


Aprecie tudo, tome cuidado com os corais e
não demore para voltar porque a maré
sobe rápido.
legal é saber nadar (rsrsrsrs).
 
Piscinas Natural
Os restaurantes são de ótima qualidade experimentamos alguns mas acabamos descobrindo que comer prato feito não mata ninguém e protege o bolso
( rsrsrsrrs).

Praia de Carneiros








Outro passeio inesquecivel é a visita à Praia dos Carneiros. Você vai de Catamarã. Alem do trajeto ser de uma beleza inacreditável você acaba conhecendo pessoas de todos os cantos do Brasil.









Depois de aportar na praia de carneiros você caminha uns 10 minutos e chega nesta modesta Capela de São Benedito.









                    Olinda, Ó linda Cidade.... Bela, com suas ladeiras marcadas e marcantes. Que passeio bem Gostoso. Mas atenção!! prepare-se para caminhar muito e subir e descer inúmeras vezes. Para isso vá com um calçado confortável, realmente confortável e muna-se de uma garrafinha com água. existem inúmeras loginhas com artesanato.



 Mais uma vez a dica: Não saia comprando logo seus badulaques. Como em qualquer lugar do mundo existem pessoas vendendo as mesmas coisas com um preço infinitivamente mais barato que nas lojas.








Maracatu





São tantos locais para visitar que ao chegar o fim do dia você está repleto de beleza e também cansaço mas vale muito todo o esforço.











Um comentário: