terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alguma coisa acontece no meu coração... São Paulo e Suas Belezas


Galera!
Eu estive por diversas vezes em São Paulo mas nunca tinha pego um metro e explorado alguns bairros. Foi bem legal visitar assim a Grande Megalópole.
 São Paulo Com toda certeza tem seus encantos, basta procurar e olhar com bons olhos. Tem trânsito pesado? Tem correria? Tem assalto? Tem
Quais as grandes Cidades que não têm?
Mesmo com uns caos no inicio da manha e ao final da tarde  tem lugares lindíssimos que deveriam ser visitados por turistas.

Dois Lugares que eu indico para serem visitados são? O Bairro da liberdade e a Praça da Sé.















     A Praça da Sé ou Largo da Sé fica no Centro de São Paulo. >>>>>>









Ali tem um monumento chamado marco Zero   que é dele  que contam-se as distancias de todas as rodovias que partem de São Paulo. As numerações das ruas também começam as serem contadas a partir do Marco.









 Esse Pilar onde eu estou com o Pé é o Marco Zero.




A praça da Sé serve para Shows, comícios e esta praça tem histórias.... uma delas é o comício marcante das DIRETAS JÁ.
              Em frente à praça tem a Belíssima Catedral Metropolitana de São Paulo>>>>>>>>>>>>


 


Estátua do apóstolo Paulo 3,5m de altura >>>>>>>>>>>>>>>

  Monumento a Anchieta" Heitor Usai>>>>>>>>


Pela Praça passam milhares de pessoas por dia. Têm muitos ambulantes, engraxates, cartomantes, ciganas. Tem para todos os gostos. Você tem que estar sempre atento aos trombadinhas que não são poucos.


           Bairro da Liberdade

Antigamente este local era conhecido como campo da Forca.
 No final do século 19, o Bairro tornou-se local de devoção. O soldado Francisco José de Chagas, em 1821, foi condenado à morte por liderar uma rebelião contra os atrasos nos salários. Por 3 vezes corda  se rompeu e o soldado acabou sendo morto a pauladas. Dai o povo acreditou ser um milagre pois uma corda se romper por tantas vezes é uma coisa incomum. Chaguinhas, como era conhecido o soldado, foi enterrado no Cemitério dos Escravos, que ficava entre a Rua dos Estudantes e a Almeida Júnior. A capela desse cemitério é a Igreja dos Aflitos, que ainda existe lá. 
 O Bairro da Liberdade é o local com a maior concentração de produtos orientais. Podemos sentir a influência da cultura oriental nas luminárias das ruas, placas dos estabelecimentos, feiras temáticas que acontecem periodicamente. 
Inspirada na Chinatown de São Francisco, EUA. Um portal vermelho -o Torii- recepciona os visitantes na rua Galvão Bueno.







Tem de tudo nas ruas do Bairro: até as baianas estão infiltradas 

Existem Inumeros Restaurantes e de todos os valores. Basta um pouco de dosposição para bater um pouco de perna para finalmente sentar e comer um prato típico Japonês. Delicia!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário