quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Museu de Ciências e Tecnologia da PUC RS




Pegar os filhos em um dia especial e fazer o que???
Dica: passe o dia no...........
 MUSEU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA PUC RS

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS é um Museu que fica em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, Ufa. O endereço é Avenida Ipiranga 6681, prédio 40, no bairro Bairro Partenon, junto à PUC.

  Excelente passeio, inesquecível. Vá sem Hora para voltar e com calçado confortável porque você vai andar muito lá dentro. tem inúmeras atividades para fazer e participar.
Se você gosta de física, biologia, anatomia, geologia, astronomia, curiosidades, e de poder interagir com vários experimentos.  As crianças enlouquecem e os adultos se divertem.



Foi inaugurado no dia9 de Dezembro de 98. É um dos maiores museus interativos de Ciências Naturais da América Latina e um dos melhores do mundo, propondo atividades para todas as idades e mostrando áreas de experimento-atrações sobre o Universo, Terra e Ambiente e até o HOMEM, heheheh.






A área de exposição permanente ao público conta com cerca de 700 experimentos interativos, cobrindo inúmeras áreas do conhecimento. O próprio visitante pode participar das experiências que resultaram no atual conhecimento científico.





O acervo permanente inclui alguns milhões de peças e apresenta uma das melhores mostras de ciências naturais de todo o país. Destacam-se as peças PALEONTOLÓGICAS, geoparque e palerrota.
























A criançada curte muito a exposição de Aves e Animais Empalhados.

Recursos Minerais  Brasileiros, com muitas amostras impressionantes











Nenhum comentário:

Postar um comentário