segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Trilhando o Uruguay









Fala Galera!

Chegamos hoje em Santana do Livramento. Viagem tranquila todos bem. Vamos descansar hoje e retomar amanha.
Como sempre temos dicas importantes:

Dica 1:   Não esqueça em hipótese alguma de contratar o seguro de viagem para entrar no Uruguay.e seguro se chama Carta Verde
  Este Seguro ( Carta Verde) do Mercosul encontra-se à disposição para venda em Jaguarão, no Chuí, em Santana do Livramento e na Barra do Quarai, mediante pagamento em agência do Banco do Brasil S.A; portanto, se for adquiri-la na fronteira, recomenda-se viajar em dias úteis e dentro de horário bancário (das 9h às 15h nas cidades fronteiriças).

  Estes são os documentos para você entrar no Uruguay
* Carteira de identidade ou passaporte válido (em boas condições e atual);
*O menor de idade que viajar somente em companhia da mãe ou somente em companhia do pai, será preciso apresentar uma "Autorização de Viagem de Menor" assinada pelo outro responsável, com firma reconhecida em Cartório. Caso os pais não possam dar a autorização, deverá ser obtida autorização judicial junto ao Juizado de Menores.
- Se o menor de idade for viajar sozinho, necessita levar uma autorização assinada pelos pais ou responsável, com firma reconhecida em Cartório, junto com uma autorização judicial do Juizado de Menores
 
  O motorista deve portar Também:

Procuração, por instrumento público, ou por instrumento particular com firma reconhecida em cartório, autorizando o motorista a conduzir o veículo, no caso de o motorista não ser proprietário do veículo (inclusive quando o veículo, por ter sido adquirido por meio de financiamento de instituição do sistema financeiro nacional, estiver na condição de alienação fiduciária). A procuração poderá ser dispensada se o motorista for familiar direto (filho(a), cônjuge, pai ou mãe) do proprietário e se este estiver presente no mesmo veículo, viajando como passageiro.

Fique atento para as normas locais: 

A velocidade máxima permitida nas estradas é de 90 Km/h; em trechos expressamente sinalizados, pode ser de 110 Km/h;
  *O uso obrigatório, nas cidades e nas estradas, do farol de luz baixa, mesmo durante o dia;
*O índice máximo permitido de álcool no sangue, medido por bafometro, é de 2,9 dg/l; caso sejam detectados índices de 3 dg/l até 8 dg/l, a autoridade rodoviária autuará o motorista; caso o índice detectado seja igual ou superior a 8 dg/l, o motorista terá sua carteira apreendida, e, não havendo outro motorista habilitado entre os passageiros, o veículo também será apreendido.
* Os menores de 12 anos devem viajar nos bancos traseiros.

DICA: Abasteça tudo o que puder no Brasil porque a Gasolina deles é muito cara e além que não existem muitos postos na Ruta 5 ( rota 5 )
Chegando em Maldonado














Maldonado é a capital do Departamento de Maldona do Uruguai . Ele está localizado na Rota 39 e faz fronteira com Punta del Este para o sul, Pinares- Las Delicias ao sul e ao leste ao subúrbio de La Sonrisa ao norte.








Fique atento pois as ruas de acesso ao shoping em Maldonado são complicadas






















Paróquia  Nossa Sra. da Candelaria
















É Clássica esta fotografia  na escultura da mão








Porto de Punta del Este




Porto de Punta del Este
Os turistas compram peixes para ofertar aos Leões marinhos.





Adicionar legenda
 Montevideu tem um Centro Histórico (Ciudad Vieja) repleto de praças e prédios antigos. Na verdade este centro Histórico tem pouca conservação e é um pouco sujo. A hospedagem não é barata mas tem a opção de você ficar em um Hostel.


 Praça Independência







Palácio Salvo


Forte de São Miguel


Praça da Independência

Plaza Fabini ( Entrevero)

Esta praça é lindíssima fica perto também da Praça Matriz.

Monumento que representa a batalha pela libertação do Uruguai





























































































































Um comentário:

  1. Oi Andréia, passei para dar uma olhada no teu blog, parabéns além de estar lindo, transmite uma sensação de paz e alegria, confesso que viajei por alguns instantes. Beijos e boa sorte sempre pois é de pessoas como você que o nosso Brasíl precisa. Cláudia do Couto (profª do Aurélio Reis)

    ResponderExcluir