terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mostremos valor constância Nesta ímpia e injusta guerra Sirvam nossas façanhas De modelo a toda Terra!

Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo!     





PARABÉNS RIO GRANDE DO SUL POR TODA HISTÓRIA, POR TUA GARRA, POR TUAS LUTAS E CONQUISTAS.
Em 20 de setembro de 1835, os farroupilhas, liderados por Bento Gonçalves, venciam o confronto da Ponte da Azenha e entravam na província de Porto Alegre. Iniciou-se a Guerra dos Farrapos, o mais duradouro conflito armado da história do Brasil, que resultou na declaração de independência do Estado do Rio Grande do Sul, dando origem à República do Piratini, que durou cerca de sete anos.






Você que acordou nesta Terça feira no Rio Grande do Sul pensando que é apenas mais um feriadinho para descansar e a chuvinha é ótima para dormir entre na Internet e busque um pouco da nossa História, os episódios das lutas e das Guerras. A nossa história é repleta de marcos importantíssimos e curiosos que devemos saber PELO MENOS um pouquinho para poder gritar por ai. Ah! Eu Sou Gaúcho
Sem esquecermos do Nosso Folclore que é instigante
Entre as Lendas mais conhecidas  temos a Lenda do Negrinho do Pastoreio :
De acordo com a lenda, havia um menino negro escravo, de quatorze anos, que possuía a tarefa de cuidar do pasto e dos cavalos de um rico fazendeiro. Porém, num determinado dia, o menino voltou do trabalho e foi acusado pelo patrão de ter perdido um dos cavalos. O fazendeiro mandou açoitar o menino, que teve que voltar ao pasto para recuperar o cavalo. Após horas procurando, não conseguiu encontrar o tal cavalo. Ao retornar á fazenda foi novamente castigado pelo fazendeiro. Desta vez, o patrão, para aumentar o castigo. colocou o menino pelado dentro de um formigueiro. No dia seguinte, o patrão foi ver a situação do menino escravo e ficou surpreso. O garoto estava livre, sem nenhum ferimento e montado no cavalo baio que havia sumido. Conta a lenda que foi um milagre que salvou o menino, que foi transformado num anjo.

Aproveite para ir aos pontos turisticos da Sua Cidade com certeza eles vão contar algo para você e um pouquinho de história nunca é de mais não é mesmo?

























Nenhum comentário:

Postar um comentário