segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Porto Alegre, Cantos e Encantos

Galera!
Neste domingo que passou tive a oportunidade de Visitar um dos nossos pontos turísticos mais visitados aos fins de Semana. Nada Mais que a Usina do Gasômetro na Orla do Guaiba. Como Sempre o Gasômetro estava lotado porque além do dia estar quente e bom para um passeio.
 DICA:
Na Usina estava acontecendo Simultâneamente Oficinas,  debates e ainda  estava acontecendo a exposição 50 ANOS DA LEGALIDADE ( programação Comemorativa) que retrata o cinquentenário do movimento liderado por Leonel Brizola em 1961. A mostra, que é gratuita, está montada no térreo do Centro Cultural Usina do Gasômetro (av. João Goulart, 551) e poderá ser visitada até o dia 25 de Setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Sábados e domingos o horário é das 10h às 21h.



 Visão da Usina do Gasômetro apartir da Rua Ramiro Barcelos .
 Já na Entrada da Usina encontramos estas obras de Arte feitas de tela de aço












Aos Trancos e Barrancos....

 Painel Grafitado de JANGO: O RIO GRANDE RESISTIRÁ!

 Aos Trancos e Barrancos: uma homenagem a Darcy Ribeiro, parceiro de sonhos do Brizola. Cronologia feita  da década 1954 até 1964
 Dentro da exposição Da Legalidade a Fotografia Mundialmente conhecida a capa do disco Abbey Road dos  Dos BEATLES.

 Rádio dos Anos 50
Rádio da Legalidade: Você põe os Fones e Viaja no tempo com a reprodução dos Cinco Discursos que Brizola fez na Rede da Legalidade apartir do Porão do Palácio Piratini.

 *No espaço dedicado ao "Cine Imperial" estarão sendo exibidos os documentários “Jango” de Sílvio Tendler, “Brizola, Tempos de Luta”, de Tabajara Ruas e “Assim era a Atlântida”, de Carlos Manga.
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=920&p_secao=151 
 Dia-a-dia da Legalidade: São 13 capas do jornal Correio do Povo, desde a renúncia de Jânio até a posse de Jango, entre 25 de Agosto e 7 de Setembro e 1961, com personalidades do Movimento em destaque Leonel Brizola e outros.








Do Lado de fora da Usina o povo prestigiando as apresentações de Dança

 Local onde é vendida a passagem para o passeio de barco pelo Guaiba.
são Vários Barcos que fazem este passeio.
Cisne Branco, Barco Porto Alegre 10, Noiva do Caí I e II, Barco Travessia, Barco Turistinha, Caribe I,  Passeios de Barco ao Farol de Itapuã.
Link para maiores informações
 Pena que eu tive que sair antes e não pude ver o por de sol do GUAIBA....

 Abraços Galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário